quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Como identificar as altas habilidades/superdotação?

O propósito principal da identificação, jamais deve ser de rotular, mas sim o motivo para estabelecer uma ação pedagógica adequada, que venha ao encontro das necessidades educacionais, sociais e emocionais dos alunos e esteja expressa no projeto político pedagógico da escola.

Foi fácil para a escola e para o professor atender seu filho ou você teve muitas dificuladdes de adaptação para seu filho?

Um comentário:

  1. Na teoria todo mundo entende altas habilidades mas, quando chega na prática... aí a coisa muda de figura.

    Só Deus sabe o quanto eu sofri na vida por ter alto QI e comportamentos diferenciados.

    O Ministério público quer jogar essas pessoas de alto QI pro hospício, porque, segundos eles, acha que são doentes mentais e precisam de cuidados médicos.

    O Brasil precisa evoluir muito cognitivamente quanto as altas habilidades/superdotação.

    "Se você fosse para um planeta onde só existisse pessoas com síndrome de down, tu serias estranho lá."
    (Marcos André)

    autodidatama@hotmail.com

    ResponderExcluir