quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dicas de filmes....

- Mentes que brilham


A história de Fred Tate (Adam Hann-Byrd), um garoto de sete anos com inteligência acima da média e sérias dificuldades de relacionamento. Tímido e solitário, o menino se vê afastado do convívio social, em parte por causa da superproteção de sua mãe, a garçonete Dede (Jodie Foster). Como não consegue matriculá-lo em escolas comuns, ela procura por uma instituição especial para crianças superdotadas, onde o menino é inscrito numa espécie de olimpíada para pequenos gênios. Durante a competição, ele apresenta um desempenho notável, mas acaba agravando seu estado psicológico.


Gênero: Drama
Tempo: 99 min.
Lançamento: 1991



- Lances inocêntes


Menino de sete anos de idade apresenta talento extraordinário para o xadrez. Seu pai, um cronista esportivo, começa a inscrevê-lo em torneios, nos quais é tido como uma revelação. A busca pelo sucesso ameaça tornar-se obsessiva, mas pai e filho têm uma rara oportunidade de reavaliar sua relação.


Gênero: Drama
Duração: 110 min.
Lançamento: 1993




- Amadeus


Amadeus triunfa pelo seu envolvente drama humano enquadrado num sumptuoso periodo épico, como uma gloriosa celebração da música de Wolfgang Amadeus Mazort - e como vencedor de oito Oscares da Academia em 1984, incluindo o de Melhor Filme (produzido por Saul Zaentz), Melhor Actor (F. Murray Abraham), Melhor Realizador (Milos Forman) e Melhor Argumento Adaptado (Peter Shafter, baseado na sua premiada peça). Estamos em 1781 e António Salieri (Abraham) é o competente compositor da Corte do Imperiador Joseph II (Jeffrey Jones). Quando Mozart (Tim Hulce, nomeado para um Oscar) é apresentado à Corte, Salieri fica revoltado ao descobrir que o virtuosismo e o dom musical que ele desejava possuir, tinham sido concedidos a um endiabrado e preverso jovem. Louco de inveja, planeia destruir Mozart a qualquer custo, talvez até, assassiná-lo. Terá Salieri silenciado um dos verdadeiros génios musicais de todos os tempos? O mistério - e a música - permanecem.

Lançamento: 1984
País: Reino Unido
Gênero: Biográfico, Drama, Histórico, Música, Musical.
Classificação: M/12 – Qualidade
Duração: 153 mins approx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário